Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados das empresas desanimam mercados asiáticos

Os resultados das empresas continuam a decepcionar os investidores e a desanimar os mercados bolsistas. As bolsas asiáticas fecharam hoje em terreno negativo após a China Unicom, cotada na bolsa de Hong Kong, e a Apple terem revelado resultados aquém do esperado.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 26 de Outubro de 2012 às 07:39
O índice que reúne os principais mercados da região perdeu perto de 1% penalizado, em especial, pelos títulos do sector tecnológico. A China Unicom, a segunda maior operadora do país, revelou antes da abertura do mercado, que os lucros referentes ao terceiro trimestre ficaram abaixo das estimativas do mercado.

A China Unicom está assim entre os 60% de empresas do MSCI Asia Pacífico cujos resultados trimestrais falharam as previsões.

No Japão, o índice Nikkei 225 recuou 1,27% para os 8.940,43 pontos, apesar do governo nipónico ter ontem anunciado um pacote de estímulo económico no valor de 9,4 mil milhões de dólares. Os investidores, porém, não acreditam que este montante seja suficiente para animar uma economia que está a arrefecer mais rápido do que o previsto.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi caiu 1,5% e em Hong Kong, o Hang Seng recuou 1% (após ter completado na sessão de ontem o ciclo mais longo de ganhos desse 2006).

Na Indonésia, Malásia, Singapura e Filipinas os mercados bolsistas estiveram encerrados por ser feriado.
Ver comentários
Saber mais Ásia bolsas Japão China China Unicom Apple
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio