Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados das empresas e dados do emprego animam Wall Street

A época de apresentação de resultados das empresas norte-americanas tem animado a negociação nas bolsas dos Estados Unidos. Companhias como a IBM, Intel ou Morgan Stanley apresentaram lucros que superaram as previsões. Do mercado laboral também chegaram notícias positivas.

Bloomberg
Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 18 de Julho de 2013 às 21:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Os mercados norte-americanos negociaram assim em terreno positivo - tendo o S&P 500 atingido um máximo interdiário – e prolongaram os ganhos registados esta quarta-feira, dia em que Ben Bernanke garantiu não ter um prazo pré-estabelecido para a redução dos estímulos à economia.

 

Ao optimismo gerado pelas palavras do presidente da Reserva Federal juntam-se os resultados semestrais das cotadas norte-americanas, que têm superado as previsões do mercado.

 

O Morgan Stanley, por exemplo, viu os seus lucros aumentarem em 66% para 980 milhões de dólares, valor que superou as estimativas. O banco beneficiou das receitas dos investimentos em bolsa e dos ganhos da gestão de fortunas.

 

Os cálculos realizados pela agência Bloomberg indicam que, até agora, 73% das empresas que já revelaram resultados superaram o que era esperado pelo mercado.

 

A negociação desta quinta-feira em Wall Street foi ainda animada pelos dados referentes ao mercado laboral. Os pedidos de subsídio de desemprego caíram em 24 mil para um total de 334 mil na semana terminada a 12 de Julho. Este é o valor mais baixo desde Maio passado e é inferior as estimativas dos economistas.   

 

O Dow Jones fechou a ganhar 0,50% para os 15.548,54 pontos, o Nasdaq avançou 0,04% para os 3.611,277 pontos e o S&P500 subiu 0,50% para os 1.689,37 pontos.  

Ver comentários
Saber mais Wall Street Dow Jones Nasdaq S&P 500 Estados Unidos
Outras Notícias