Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Abertura dos mercados: Resultados e indicadores económicos continuam a marcar o passo

Esta sexta-feira os investidores estarão atentos à divulgação de dados sobre a economia norte-americana como a taxa de desemprego e a criação de novos postos de trabalho.

Bloomberg
Rita Faria afaria@negocios.pt 01 de Agosto de 2014 às 08:00

Os principais índices asiáticos encerraram a sessão em queda, pressionados por grandes empresas como a Samsung e a Skymark Airlines.

 

O japonês Topix cedeu 0,63% para 1.281,30 pontos, enquanto o Nikkei desvalorizou igualmente 0,63% para 15.523,11 pontos. Já o MSCI Asia Pacific caiu 0,8% para 147,63 pontos.

 

"O mercado parece completamente valorizado e os investidores foram à procura de desculpas para vender", disse à Bloomberg, Angus Gluskie, da White Funds Management, em Sidney. "Temos uma série de razões convenientes para os investidores estarem a tirar algum dinheiro de cima da mesa. Os riscos geopolíticos têm vindo a aumentar e o fluxo de dados nos Estados Unidos sugere que a Reserva Federal (Fed) pode ter que subir as taxas de juro mais cedo ou mais tarde. A questão da Argentina é outra notícia negativa".

 

No mercado das matérias-primas, os preços do petróleo seguem em queda, com sinais de que a procura nos Estados Unidos, o maior consumidor mundial de petróleo, poderá estar a cair. O Brent, negociado em Londres e que serve de referência às importações europeias, cai 0,01% para 106,01 dólares enquanto o WTI, de Nova Iorque, perde 0,16% para 98,01 dólares.

 

Já o euro perde 0,03% para 1,3387 dólares.

 

Esta sexta-feira, os investidores vão estar atentos à divulgação de alguns indicadores que darão pistas sobre a recuperação da economia norte-americana, nomeadamente a taxa de desemprego e a criação de novos postos de trabalho em Julho e o índice de confiança do consumidor da Universidade do Michigan. 

Ver comentários
Saber mais Samsung Topix Asia Pacific economia negócios e finanças Nova Iorque mercado e câmbios Estados Unidos Fed Argentina Londres
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio