Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Resultados finais do aumento de capital da Inapa têm impacto negativo nas acções

A divulgação dos resultados finais do aumento de capital da Inapa deverá ter um impacto negativo no título, uma vez que a empresa anunciou que o sindicato bancário da operação subscreveu 11,4% do capital, consideram os analistas do BPI no Iberian Daily de

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 28 de Dezembro de 2007 às 10:46
  • Partilhar artigo
  • ...

A divulgação dos resultados finais do aumento de capital da Inapa deverá ter um impacto negativo no título, uma vez que a empresa anunciou que o sindicato bancário da operação subscreveu 11,4% do capital, consideram os analistas do BPI no Iberian Daily de hoje.

"Impacto: Negativo, pois confirma que o sindicato bancário subscreveu a maior parte do aumento de capital", referem os analistas do banco de investimento que tem uma recomendação de "manter" e um preço-alvo de 1,20 euros para a Inapa.

O BPI relembra que o aumento de capital foi subscrito pelos principais accionistas, o Estado que detém, através da Parpública, 32,7%, e o Millennium bcp, que anunciou, na semana passada, o reforço de posição para 22,1%.

"Sublinhamos que os dois maiores accionistas da Inapa, o sindicato bancário e a Cofihold subscreveram cerca de 70% do aumento de capital da empresa. Além disso, esperamos que alguns bancos do sindicato vendam as suas acções mais cedo ou mais tarde, o que pode representar um significativo risco de deslocamento para o título", concluem os analistas.

As acções da Inapa [INA] caíam 4,85% para os 0,98 euros.

Ver comentários
Outras Notícias