Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa diária

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

Negócios negocios@negocios.pt 27 de Outubro de 2008 às 07:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Crise bancária vai ter mais impacto em Portugal por causa das dívidas (Jornal de Negócios) A história revela que os problemas financeiros deverão conduzir a vários anos de abrandamento ou à recessão e que Portugal está entre os países mais vulneráveis.

"É um erro crasso vender acções neste momento" (Jornal de Negócios) Miguel Corte-Real acredita que os maus indicadores macroeconómicos, os inevitáveis cortes nas estimativas de resultados das empresas e a falência agora dos fundos de cobertura de risco, os “hedge funds”, vão manter os mercados accionistas sob pressão. Contudo, mostra-se um defensor convicto das oportunidades a longo prazo. Assim, diz, é que se consegue ganhar dinheiro em bolsa.

Fisco aperta cerco aos incumpridores (Diário Económico) Cerca de 13 mil novos devedores foram avisados por e-mail de que ou pagam as suas dívidas ou vão para a lista negra.

Governo entrega três novas estradas (Diário Económico) Transmontana vai para a Soares da Costa. Outras três auto-estradas são adjudicadas até final de Novembro.

Concurso para 20 novas áreas de serviço vai avançar (Público) Serão quase migalhas para a empresa, mas a Estradas de Portugal (EP) parece não querer desperdiçar um grão que seja com o intuito de engordar os cofres. Assim, para ajudar na rubrica de receitas, que tem como maior contributo a transferência anual da Contribuição do Serviço Rodoviário (CSR), a equipa de Almerindo Marques prepara-se para intensificar a cobrança de taxas de publicidade e para lançar concursos para a instalação de vinte áreas de serviço nos próximos dois anos.

PS abandona proposta que previa pagamento em espécie sem acordo do trabalhador (Público) O Partido Socialista (PS) quer alterar a proposta de revisão do Código do Trabalho apresentada pelo Governo e, tal como está previsto na legislação em vigor, impedir que um trabalhador possa ser pago em espécie sem o seu acordo prévio. O grupo parlamentar do PS fez entrar já uma proposta nesse sentido, alterando, assim, a proposta de revisão da legislação laboral apresentada pelo Governo.

Supremo condena BCP por cláusulas dos cartões (Diário de Notícias) É a segunda decisão condenatória do género no País, ambas dirigidas contra o mesmo banco. O Millennium bcp (BCP) foi condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ) ao pagamento de uma multa, denominada "sanção pecuniária compulsória", de 120 mil euros. Em causa está a reiterada introdução nos contratos de utilização de cartões de crédito e débito de cláusulas consideradas idênticas a outras que anteriormente já tinham sido proibidas.

Águas do Luso investem 50 milhões em 'cluster' (Diário de Notícias) A marca Luso prepara-se para ser um cluster (conjunto de empresas relacionadas entre si numa mesma região) de saúde, beleza e bem-estar de nível mundial através de um investimento inicial de 50 milhões de euros (até 2013), durante o período do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). Destes 50 milhões, 25 milhões ficarão afectos aos investimentos hoteleiros, oito milhões para infra-estruturas económicas e 17 milhões para outras actividades (desde o comércio à animação turística).

Caça à multa já rendeu 58,4 milhões (Correio da Manhã) O Estado arrecadou 58,4 milhões de euros, entre Janeiro e Setembro deste ano, em multas do Código da Estrada, mostram os números mais recentes da Direcção-Geral do Orçamento.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias