Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa internacional

Notícias da imprensa económica internacional

Negócios negocios@negocios.pt 27 de Abril de 2004 às 09:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Investidores devem estar cautelosos com «boom» nos IPO de tecnológicas (Wall Street Journal)São várias as empresas tecnológicas que estão a preparar ofertas públicas iniciais para breve, mas os investidores devem estar cautelosos, pois estas empresas têm elevados prejuízos e receitas baixas.

O Google, motor de busca mais utilizado do mundo, deve dispersar acções em bolsa esta semana e dar assim início ao «boom» nos IPO de companhias tecnológicas.

Desde o início deste ano já 11 empresas tecnológicas dispersaram capital nas bolsas dos Estados Unidos, e desde Março mais 22 companhias anunciaram que vão realizar IPO em breve.

O jornal americano, no entanto, adverte que muitas das empresas que vão dispersar capital em bolsa têm negócios pouco sustentáveis e podem aproveitar um eventual sucesso do Google para «inundar» o mercado com mais companhias tecnológicas.

União Europeia pede à Itália para cortar 7 mil milhões nas despesas (Repubblica)A Comissão Europeia vai pedir à Itália para que corte a despesa pública num máximo de 6,8 mil milhões de euros, de modo a manter o seu défice orçamental abaixo dos 3% do produto interno bruto.

Hungria prevê adoptar o euro em 2009 (MTI)O primeiro-ministro da Hungria, Peter Medgyessy disse à agencia de noticias MTI que o país estará preparado para adoptar o euro em 2009. A Hungria é o terceiro maior dos países que vai entrar na União Europeia no próximo sábado.

Mais lidas
Outras Notícias