Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa nacional

As principais notícias da imprensa nacional

Negócios negocios@negocios.pt 01 de Março de 2007 às 09:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As principais notícias da imprensa nacional

Sonaecom cobre qualquer oferta da PT (Jornal de Negócios) A Sonaecom já apresentou um pacote de remuneração para convencer os accionistas da Portugal Telecom (PT) a desblindarem os estatutos na assembleia geral de amanhã. Segundo Luís Reis e Lobo Xavier, dois membros da comissão executiva da Sonaecom, caso a PT suba a parada dos dividendos, também a Sonaecom está preparada para colocar a fasquia da remuneração ao mesmo nível.

Independente responde em tribunal por dívidas de 12 milhões de euros (Jornal de Negócios) Nos últimos três anos, foram lançadas 28 acções cíveis sobre a Sociedade Independente para o Desenvolvimento do Ensino Superior (SIDES), entidade que detém a Universidade Independente (UnI), apurou o Jornal de Negócios. No total, os montantes reclamados rondam os 12 milhões de euros.

Sonaecom admite fusão com Vodafone (Diário Económico) Se a OPA falhar, a Sonae promete não facilitar a vida à Portugal Telecom e está já a estudar cenários de fusão com a Vodafone, com a PT Multimédia ou com ambas.

Governo reduz apoio à recuperação de casas (Diário Económico) Inquilinos e senhorios consideram que a implementação da nova Lei das Rendas está dependente do novo programa de apoios.

Privados estão a ajudar na avaliação de desempenho (Diário de Notícias) Os organismos públicos estão a recorrer a consultoras privadas para implementar o Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho da Administração Pública (SIADAP). Estas empresas estão a ser contratadas para apoiar os dirigentes no processo de fixação de objectivos necessários à avaliação de desempenho e para sensibilizar os trabalhadores para as novas regras.

Ligações ferroviárias aos portos ascendem a 842 milhões (Diário de Notícias) O porto de Sines tem em curso elevados investimentos com o objectivo de se transformar no maior porto da Península Ibérica.

Sector da construção critica lei das rendas e reclama novos incentivos à reabilitação (Público) A nova lei do arrendamento foi "uma enorme desilusão": em vigor há um ano, não contribuiu para o ressurgimento do mercado de arrendamento nem impulsionou a reabilitação do edificado.

 

 

 

Ver comentários
Outras Notícias