Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa nacional

As principais notícias da imprensa diária nacional

Negócios negocios@negocios.pt 10 de Agosto de 2005 às 09:40
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As principais notícias da imprensa diária nacional

Défice acumulado sobe em 25 hospitais (Jornal de Negócios) Apesar do reforço de verbas global de 1,8 mil milhões de euros aprovado no Orçamento do Estado Rectificativo no final de 2004 todos os 58 hospitais do SPA continuaram a registar um défice acumulado, noticia hoje o Jornal de Negócios de hoje.

Valério iliba Portugal Telecom no caso do «mensalão» (Jornal de Negócios) O empresário brasileiro Marcos Valério negou ontem à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que a Portugal Telecom (PT) esteja envolvida no escândalo de financiamento ilegal de partidos políticos no Brasil, salientando que o encontro que teve com o presidente executivo, Horta e Costa, estava relacionado com a eventual compra da Telemig Celular.

Analistas começam a apostar na subida da PT (Jornal de Negócios) A JP Morgan reviu ontem em alta a recomendação e o «target» para a Portugal Telecom, dois dias depois dos analistas da Morgan Stanley terem feito o mesmo. Começa a desvanecer-se o sentimento negativo que pairou sobre os títulos da empresa nos últimos dois meses, noticiou hoje o Jornal de Negócios.

«Mensalão» força Governo a apoiar Horta e Costa (Diário Económico) Mário Lino deu ontem o seu apoio à administração da Portugal Telecom, afirmando que as notícias sobre o alegado envolvimento da Portugal Telecom no esquema de corrupção de deputados brasileiros conhecido por mensalão não afectam a confiança que existia antes. Declarações que surgem dois meses depois de notícias que davam como certa a intenção do ministro de substituir Miguel Horta e Costa na presidência da operadora.

Portugal mais perto de fechar o ano em recessão (Diário Económico) A subida do preço do petróleo, cujo valor médio desde o início do ano já passou a previsão do Governo e está no limte do cenário do Banco de Portugal, prejudicará a evolução da actividade económica até ao final do ano, até porque deverá continuar a aumentar, podendo atingir o valor dos 80 dólares por barril.

Consumo de electricidade subiu acima da média em Julho (Público) Portugal e Espanha gastam hoje o dobro da electricidade de que precisavam no início da década de 90.

Liberalização dos fundos de pensões em Setembro (Diário de Notícias) A liberalização vai chegar ao mercado dos fundos de pensões dentro de pouco mais de um mês, com a transposição para a legislação portuguesa da chamada directiva dos planos de pensões pan-europeus, o que deverá acontecer até 23 de Setembro.

Quase metade dos incêndios da Europa do Sul em 2004 foi em território português (Diário de Notícias) Portugal é o país com menor sucesso no combate aos incêndios florestais. Enquanto todos os países da Europa do Sul - que inclui ainda Espanha, França, Grécia e Itália - tiveram em 2004 um total de área ardida inferior à média dos últimos 25 anos, Portugal foi o único Estado membro onde o fogo consumiu mais floresta do que a média anual desde 1980.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias