Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa nacional

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

Negócios negocios@negocios.pt 22 de Maio de 2008 às 09:07
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Frota pesqueira pára a partir de 30 de Maio e ameaça abastecimento do mercado (Público) Armadores e pescadores unem-se para exigir do Governo medidas que os compensem da escalada do preço do gasóleo marítimo, que subiu 89 por cento no espaço de um ano.

Sócrates anuncia aumento do abono de família e congelamento dos passes sociais (Público) Até ao fim do ano não haverá aumento do preço dos passes intermodais, mas só da região de Lisboa. Combustíveis também no centro do debate mensal

Mais de 60 mil contratados vão ter direito à ADSE (Diário de Notícias) O Governo vai alargar o direito à ADSE a todos os trabalhadores que exerçam funções públicas, independentemente do seu regime contratual. Na prática, isto significa que os funcionários públicos com contrato individual de trabalho (CIT) passam a beneficiar deste subsistema de protecção social, que até agora estava reservado aos trabalhadores em regime de nomeação definitiva e com contrato administrativo de provimento.

Alta da gasolina causa corrida aos descontos (Diário de Notícias) A subida dos preços dos combustíveis está a desviar clientes dos postos tradicionais para as gasolineiras dos hipermercados, que praticam preços mais baixos, levando os automobilistas a formar filas diariamente, alguns para abastecer a crédito.

Abonos vão aumentar (Correio da Manhã) Cerca de 900 mil famílias vão beneficiar de um aumento de 25 por cento nos seus abonos já a partir de 1 de Julho. A medida, que implicará um custo anual de 120 milhões de euros, foi anunciada ontem pelo primeiro-ministro na Assembleia da República, que garantiu estar "consciente das dificuldades" dos portugueses. Por isso, José Sócrates não se ficou por aqui e prometeu ainda congelar até ao final do ano o preço dos passes sociais.

Polícias pedem verbas pescadores paralisam (Jornal de Notícias) A indústria da pesca vai fazer uma imobilização total no continente a 30 de Maio, em protesto contra a falta de apoio do Governo ao sector, que não consegue suportar o aumento do preço dos combustíveis. A escalada de preços dos combustíveis foi, de resto, debatida, ontem, na Assembleia da República.

Governo congela passes e aumenta abono de família (Jornal de Notícias) José Sócrates foi ontem ao Parlamento anunciar quatro medidas de estímulo à Economia e duas de carácter social. A intenção anunciada é a de diminuir o impacte da crise internacional.

Outras Notícias