Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

RIM e economia dos EUA levam acções norte-americanas a abrir em alta ligeira

As principais praças norte-americanas iniciaram a sessão desta quinta-feira em alta depois de a dona da BlackBerry ter apresentado um resultado líquido positivo inesperado, no primeiro trimestre do ano, e ter sido divulgado um crescimento da economia americana superior ao esperado.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 28 de Março de 2013 às 13:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O índice Standard & Poor’s 500 iniciou a sessão a subir 0,1% para 1.563,91 pontos, com 222 cotadas a subirem e 165 a perderem terreno. O Dow Jones Industrial Average sobe na mesma proporção (0,11%) para 14.546,44 pontos e o tecnológico Nasdaq aprecia 0,04%, segundo a Bloomberg.

 

Antes da abertura, os futuros sobre os índices norte-americanos de referência estavam a negociar inalterados. Contudo, os resultados da Research in Motion (RIM) vieram ajudar a definir uma tendência de alta ligeira em Wall Street.

 

A dona dos telemóveis BlackBerry está a valorizar 4% para 15,50 dólares por acção depois de ter surpreendido com um resultado líquido positivo. Os títulos foram os mais negociados ao início da sessão, com mais de 18 milhões de títulos a trocarem de mãos logo nos primeiros minutos, segundo a Bloomberg.

 

Uma hora antes do início da sessão bolsista, o Departamento do Comércio norte-americano divulgou um crescimento de 0,4% da economia, no último trimestre de 2012, que compara com a primeira leitura que apontou para um crescimento de 0,1%. 

 

Já os pedidos de subsídio de desemprego aumentaram mais do que esperado, o que está a travar a subida dos índices.

Ver comentários
Saber mais EUA Wall Street bolsa Nova Iorque
Mais lidas
Outras Notícias