Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Risco de incumprimento das empresas americanas em mínimos de dois anos

O número de empresas americanas com maior risco de incumprimento caiu para o nível mais baixo em dois anos, com os esforços da Reserva Federal a impulsionar a economia, de acordo com um relatório da Moody’s.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 22 de Setembro de 2010 às 10:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O núemro de empresas com um “rating” abaixo de “B3” e com “outlook” negativo caiu para 195 no início de Setembro, face a um máximo de 288 em Junho de 2009, adiantou a Moody’s, citada pela Bloomberg.

Em entrevista telefónica à agência de notícias, o vice-presidente sénior da Moody’s destacou a rápida recuperação, adiantando que a maior liquidez está a ajudar a melhorar a qualidade do crédito e a diminuir o risco de incumprimento.

As vendas de dívida de empresas com “rating” especulativo nos EUA disparou para 184,2 mil milhões de dólares este ano, comparado com 1001, mil milhões no mesmo período de 2009, segundo os dados compilados pela Bloomberg.

A procura de obrigação de alto rendimento tem vindo a aumentar, com o juro extra exigido pelos investidores para comprar dívida “high yield” face às Obrigações do Tesouro a baixar 85 pontos base este trimestre, para 632 pontos base, de acordo com os números do Bank of America Merrill Lynch.

Ver comentários
Outras Notícias