Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

RTL diz estar em conversações com a Prisa sobre a Media Capital (act.)

Os alemães da RTL, que aumentaram a posição na Media Capital para 16,1%, dizem estar em conversações com os espanhóis da Prisa sobre a Media Capital. A RTL disse ao Jornal de Negócios que a Media Capital é um bom investimento estratégico, mas não desvenda

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 23 de Agosto de 2005 às 13:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

(acrescenta com declarações do «Investor Relations» da RTL ao Jornal de Negócios)

Os alemães da RTL, que aumentaram a posição na Media Capital para 16,1%, dizem estar em conversações com os espanhóis da Prisa sobre a Media Capital. A RTL disse ao Jornal de Negócios que a Media Capital é um bom investimento estratégico, mas não desvenda se vai reforçar ainda mais a sua posição na dona da TVI.

Os alemães da RTL, que aumentaram a posição na Media Capital para 16,1%, dizem estar em conversações com os espanhóis da Prisa sobre a Media Capital [MCP].

Numa entrevista telefónica à agência Bloomberg, Andrew Buckhurst, «External Communications and Investor Relations» do Grupo RTL, disse que os alemães estão em conversações com a Prisa sobre a Media Capital [MCP].

«Temos estado em contacto» com a Prisa, diz Buckhurst sem, no entanto, avançar o teor das conversações entre os dois grupos, ambos com interesse na empresa de «media» nacional.

Contactado pelo Jornal de Negócios, Andrew Buckhurst disse que «para nós [RTL], a Media Capital é um bom investimento estratégico».

Quando questionado se pretende reforçar a sua posição no capital da dona da TVI, Buckhurst afirma que «não temos nada mais a acrescentar».

A RTL anunciou hoje que reforçou a sua posição no capital da Media Capital para 16,1% do capital da empresa liderada por Pais do Amaral. Os accionistas de referência da Media Capital fizeram um acordo com a Prisa, tendo os espanhóis a opção de controlar 45% a 46,32% do capital da dona da TVI.

As acções da Media Capital seguiam em subida de 0,74% para os 6,85 euros.

Outras Notícias