Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rupert Murdoch acorda compra da Dow Jones por 4,08 mil milhões de euros

A News Corp, de Rupert Murdoch, chegou a acordo para comprar a Dow Jones por 5,6 mil milhões de dólares ( 4,08 mil milhões de euros), depois de ter conseguido superar a batalha com a família Bancroft, que detém mais de 60% da dano do "Wall Street Journal"

Negócios negocios@negocios.pt 01 de Agosto de 2007 às 10:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A News Corp, de Rupert Murdoch, chegou a acordo para comprar a Dow Jones por 5,6 mil milhões de dólares ( 4,08 mil milhões de euros), depois de ter conseguido superar a batalha com a família Bancroft, que detém mais de 60% da dona do "Wall Street Journal".

Os accionistas da Dow Jones vão receber 60 dólares por cada acção detida na empresa, anunciaram as duas empresas em comunicado, citado pela Bloomberg.

A contrapartida oferecida representa um prémio de 4,6% face ao valor de fecho das acções na sessão de ontem e de 65% face a 30 de Abril, dia anterior ao anuncio de oferta de compra proferido por Rupert Murdoch.

As acções da Dow Jones avançavam mais de 10% para os 41,70 euros no mercado alemão e a News Corp descia 0,85% para os 15,23 euros no mesmo mercado.

Ver comentários
Outras Notícias