Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sector das telecomunicações "tem hoje mais concorrência do que há um ano”

José Sócrates considerou hoje, na sessão de abertura do congresso da APDC, que a separação da PT da PTMultimedia trouxe mais concorrência ao sector das telecomunicações. "Este sector tem hoje mais concorrência do que há um ano, o que é essencial pois há m

Filipe Paiva Cardoso filipecardoso@mediafin.pt 04 de Dezembro de 2007 às 11:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

José Sócrates considerou hoje, na sessão de abertura do congresso da APDC, que a separação da PT da PTMultimedia trouxe mais concorrência ao sector das telecomunicações. "Este sector tem hoje mais concorrência do que há um ano, o que é essencial pois há mais empresas, mais dinâmica, mais concorrência o que é bom para os consumidores".

"Sobre o "timing" da separação da rede de cobre, da rede de cabo, o primeiro-ministro sublinhou o facto de tal medida ter acontecido durante o seu mandato, algo que "alguns dirão que foi sorte, mas a sorte dá muito trabalho a procurar".

O líder do Governo defende que esta separação deve ser aproveitada em beneficio do sector.

José Sócrates salientou ainda o desbloqueio recente do projecto Galileo que diz "foi um marco da presidência portuguesa da Comissão Europeia". O projecto Galileo será o futuro sistema europeu de navegação por satélite, que permitirá à Europa ter uma alternativa ao GPS norte-americano.

Mais lidas
Outras Notícias