Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Segundo maior accionista da Telecom Itália pede saída da Telefónica

Marco Fossati, cuja família é a segunda maior accionista da Telecom Itália, quer que a Telefónica venda a sua posição já que a oferta apresentada pela Vivo está "em conflito" com a estratégia da maior operadora de telecomunicações de Itália.

Paulo Moutinho 03 de Junho de 2010 às 10:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...
Marco Fossati, cuja família é a segunda maior accionista da Telecom Itália, quer que a Telefónica venda a sua posição já que a oferta apresentada pela Vivo está “em conflito” com a estratégia da maior operadora de telecomunicações de Itália.

“Independentemente de serem, ou não, bem sucedidos na tentativa de comprarem a Vivo, é senso comum que a Telecom Itália não pode continuar a ter a Telefónica numa posição de controlo”, disse Fossati à Bloomberg.

Para o responsável, que através da Findim Group, “holding” familiar, é o segundo maior accionista da Telecom Itália defende que “estratégia deles [Telefónica] está em conflito directo com as nossas perspectiva para a TIM Brasil”.

A Telefónica, que ofereceu à Portugal Telecom 6,5 mil milhões de euros pela posição desta na Vivo, é a maior accionista da Telco Spa, a “holding” que controla a Telecom Itália e que, por sua vez, detém a TIM Brasil.

Ver comentários
Outras Notícias