Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Seis emissões de obrigações de empresas portuguesas permitem encaixe de 1,3 mil milhões de euros

As empresas portuguesas estão a apostar na emissão de obrigações e já foram concluídas seis operações que permitiram um encaixe total de 1,3 mil milhões de euros, disse hoje o diretor de mercados da Euronext Lisbon, Miguel Geraldes.

Lusa 23 de Julho de 2012 às 19:20
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A informação foi avançada durante a sessão especial de mercado em que foram apresentados os resultados da oferta pública de subscrição de obrigações "Continente sete por cento 2015", que permitiu à Sonae SGPS um encaixe de 200 milhões de euros.

"Esta é já a sexta operação do género e, somando os dados das seis operações, verifica-se um encaixe total de 1,3 mil milhões de euros", afirmou Miguel Geraldes.

O director de mercados da Euronext Lisbon afirmou que, nas seis operações, foi identificado um "total de 80.327 investidores".

O investimento médio por investidor é de "cerca de 17 mil euros e o número total de ordens já emanadas por estas ofertas atinge mais de 80 mil", acrescentou o responsável.

Além da Sonae, a EDP, a Semapa, a Zon, a REN e a Brisa também optaram por apostar em operações de emissão de obrigações.

A Portugal Telecom (PT) também lançou uma Oferta Pública de Subscrição de Obrigações, denominada "Obrigações PT Taxa Fixa 2012/2016", destinada ao público em geral, no valor de 400 milhões de euros.

Os resultados finais da emissão de obrigações da PT serão divulgados na terça-feira, mas a empresa já informou hoje que a procura global excedeu o montante da oferta.

Ver comentários
Outras Notícias