Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Seis sessões em queda levam petróleo para os 71 dólares

A forte subida das reservas de crude no mercado norte-americano está a penalizar o preço da matéria-prima.

Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 25 de Agosto de 2010 às 16:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Nos Estados Unidos, o West Texas Intermediate recua 0,85% para os 71,02 dólares e em Londres, o barril de Brent perde 0,54% para os 71,99 dólares.

A matéria-prima está em queda há seis sessões consecutivas devido aos sinais de abrandamento das maiores economias do mundo.

Na sessão de hoje, o preço do petróleo está a ser penalizado pela subida das reservas no mercado norte-americano.

Os “stocks” de crude subiram em 4,1 milhões de barris, quando os analistas contactados pela Bloomberg esperavam um aumento de apenas 300 mil barris.

As reservas de gasolina subiram 2,2 milhões de barris, contrariando as previsões dos analistas, que esperavam uma queda de 450 mil barris.

Os destilados também aumentaram mais do que o previsto. As reservas de gasóleo e combustível para aquecimento subiram em 1,7 milhões e não em um milhão como antecipavam os analistas.

O aumento das reservas indica uma diminuição da procura de petróleo e dos seus derivado, o que pode indicar um abrandamento da maior economia do mundo. Este abrandamento começa a ser visível também no sector imobiliário, com a venda de casas novas e em segunda-mão a caírem mais do que o esperado.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias