Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Semapa e Portucel suspensas de negociação (act2)

As acções da Semapa e da Portucel encontram-se suspensas de negociação, desde a pré-abertura de hoje, a aguardarem a publicação de um facto relevante, revelaram fontes oficiais da Euronext e da CMVM ao Jornal de Negócios Online. Os operadores de mercado a

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

No início de Junho, a Semapa cumpriu as exigências da CMVM, fazendo chegar à entidade de supervisão a documentação relevante sobre o negócio da Portucel.

Documentos que foram submetidos à apreciação da Autoridade da Concorrência (AC), no âmbito da notificação prévia da operação de concentração que «consiste na aquisição do controlo exclusivo» da Portucel pela Semapa.

Sobre o preço da OPA, o mercado divide-se. Por uma lado, alguns consideram que os 1,55 euros seria o indicado, já que é o preço que a Semapa se propôs adquirir a posição aos bancos.

No entanto, juridicamente, e segundo fontes contactadas pelo Jornal de Negócios Online (www.negocios.pt), a OPA, a ocorrer, poderá vir a ser lançada a 1,50 euros, «já que a Semapa pagará apenas 1,50 euros por acção, sendo os restantes 5 cêntimos devidos aos bancos em comissões e custos de transporte».

De acordo com artº 188 do Código de Valores Mobiliários, a contrapartida da OPA não pode ser inferior ao «maior preço pago pelo oferente nos [?] nos seis meses imediatamente anteriores à data de publicação do anúncio preliminar». Considerando os 1,50 euros, um prémio da OPA seria de 2,7%, ou de 6 % considerando os 1,55 euros

Ver comentários
Outras Notícias