Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Siemens Gamesa afunda 15% após alerta sobre resultados

As ações da fabricante de turbinas eólicas acumulam perdas de quase 32% desde o arranque do ano. 

Finanças apertam cobrança fiscal sobre parques eólicos
Negócios jng@negocios.pt 15 de Julho de 2021 às 09:47
  • Partilhar artigo
  • ...
A Siemens Gamesa decidiu rever em baixa as suas previsões para os resultados deste ano. Um alerta que foi lançado ao mercado ontem e que se está a refletir nas ações da empresa de energias renováveis: os títulos estão a cair perto de 15% na sessão desta quinta-feira. 

De acordo com o jornal Cínco Dias, citando um comunicado enviado ao regulador do mercado espanhol, a Siemens Gamesa prevê que as receitas se situem entre os 10.200 e 10.500 milhões de euros, isto depois de ter registado provisões de 229 milhões de euros para fazer face a um aumento dos encargos nos projetos em curso devido ao aumento dos preços das máterias-primas. 

A empresa fez ainda ajustes às estimativas para a margem, numa altura em que os dados preliminares para o terceiro trimestre fiscal, que serão conhecidos a 30 de julho, apontam para vendas de 2.700 milhões de euros e prejuízos de 150 milhões de euros.

Perante esta revisão em baixa, os títulos afundaram, com o regulador a suspender por momentos a sua negociação. As ações da fabricante de turbinas eólicas seguiam perto dos 22 euros, depois de terem fechado na quarta-feira nos 26,28 euros. A empresa acumula perdas de quase 32% desde o arranque do ano. 

Analistas da Renta 4, citados pelo jornal, referem que esta revisão é uma "notícia negativa", notando que os "efeitos da pandemia e a subida dos preços das máterias-primas e do transporte dificultam os objetivos [da empresa] e levantam dúvidas sobre a capacidade para regressar a resultados positivos no 'onshore'". 
Ver comentários
Saber mais Siemens Gamesa
Outras Notícias