Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Só uma empresa não superou as previsões de lucros dos analistas

A apresentação de resultados do primeiro trimestre era um dos momentos mais aguardados pelos mercados accionistas. E na bolsa nacional as notícias foram boas. Apenas a Sonae SGPS apresentou contas que ficaram aquém das projecções do mercado. Ou seja, 95% das cotadas divulgou nos primeiros três meses deste ano números que superaram as previsões do consenso dos analistas consultados pela Reuters. Também ao nível dos resultados operacionais e receitas as empresas nacionais surpreenderam positivamente o mercado.

Raquel Godinho rgodinho@negocios.pt 29 de Maio de 2009 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A apresentação de resultados do primeiro trimestre era um dos momentos mais aguardados pelos mercados accionistas. E na bolsa nacional as notícias foram boas. Apenas a Sonae SGPS apresentou contas que ficaram aquém das projecções do mercado.

Ou seja, 95% das cotadas divulgou nos primeiros três meses deste ano números que superaram as previsões do consenso dos analistas consultados pela Reuters. Também ao nível dos resultados operacionais e receitas as empresas nacionais surpreenderam positivamente o mercado.

O Negócios comparou os números anunciados pelas empresas do PSI-20 com as previsões dos analistas recolhidas pela agência noticiosa, não estando disponíveis projecções para a Cimpor e Sonae Indústria. A Teixeira Duarte era, até ao fecho desta edição, a única cotada do índice que ainda não tinha publicado os seus números relativos ao período entre Janeiro e Março.

No total, o desvio entre os lucros obtidos e as projecções dos analistas supera os 201 milhões de euros. Ou seja, no total, a divergência é de 29,2%. Entre as 17 empresas em causa, a "holding" do grupo Sonae assumiu-se como a única excepção ao anunciar um prejuízo superior ao esperado.

logo_empresas
Ver comentários
Outras Notícias