A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sócrates: "Compra da dívida portuguesa não é ajuda, é investimento"

O primeiro-ministro, José Sócrates, afirmou hoje que "a questão da compra da dívida pública portuguesa não é uma questão de ajuda, é de investimento", depois de admitir que o ministro das Finanças se reuniu esta terça-feira em Abu Dhabi com responsáveis de dois fundos dos Emirados Árabes Unidos.

Sócrates: "Compra da dívida portuguesa não é ajuda, é investimento"
Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 18 de Janeiro de 2011 às 13:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • 29
  • ...
Sócrates explicou que “estas reuniões serviram para apresentar o nosso plano de privatizações e as oportunidades de negócio em Portugal”, tendo o primeiro-ministro evitado as declarações à imprensa falar em venda de dívida.

“Nós viemos com uma delegação de empresas com o objectivo de reforçar as relações económicas com esta região do mundo”, disse ainda Sócrates no final de uma visita ao projecto de Masdar, uma cidade sustentável que está a ser construída na periferia de Abu Dhabi com o objectivo de ser um território neutro em emissões de carbono.

O primeiro-ministro referiu ainda que esta viagem foi “muito importante”, concluindo que o Governo português já devia ter visitado Abu Dhabi “há muitos anos”. “É muito importante criar uma relação política com estes países”,disse José Sócrates. No domínio empresarial o primeiro-ministro sublinhou casos como os da EDP, Corticeira Amorim e Novabase, que em Masdar poderão encontrar um campo de experimentação para os seus projectos e tecnologias.


* O jornalista viajou a Abu Dhabi a convite da Adene – Agência de Energia.




Ver comentários
Saber mais Economia política
Outras Notícias