Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Soares da Costa fixa novo recorde com rumores de consolidação

A Soares da Costa está de novo em alta. Depois da forte subida de ontem, os títulos da construtora voltam a ganhar mais de 4% e atingiram já um novo valor recorde nos 2,75 euros. Os rumores de consolidação voltam a animar a negociação da construtora.

  • Partilhar artigo
  • ...

A Soares da Costa está de novo em alta. Depois da forte subida de ontem, os títulos da construtora voltam a ganhar mais de 4% e atingiram já um novo valor recorde nos 2,75 euros. Os rumores de consolidação continuam a animar a negociação da construtora.

Os títulos da empresa liderada por Pedro Gonçalves [sco] seguem a valorizar 4,18% para 2,74 euros, tendo tocado um novo recorde nos 2,75 euros, uma toada ascendente iniciada ontem, dia em que a Soares da Costa disparou mais de 6%.

A animar o papel continuam os rumores de consolidação. De acordo com a edição do passado fim-de-semana do "Expresso", a Soares da Costa está a negociar a compra de 20% que a Teixeira Duarte tem na Scutvias e 60% da Companhia de Parques de Estacionamento (CPE).

Na CPE, que gere 15 parques de estacionamento, a Soares da Costa ficaria com a totalidade do capital. Na Scutvias, a construtora tem 20% e ficaria assim maioritária na concessionária que gere uma Scut na Beira Interior. Contactada pelo Jornal de Negócios, a Soares da Costa não quis comentar a notícia do "Expresso".

Construtora já vale mais de 430 milhões

A Soares da Costa, a maior recente cotada do PSI-20, acumula fortes ganhos desde o início deste ano. A empresa detida por Manuel Fino (que controla 67% do capital) já subiu praticamente 300% em pouco mais de seis meses.

Esta forte valorização permitiu à empresa praticamente quadruplicar o seu valor de mercado. À cotação actual, a construtora está avaliada no mercado em 436 milhões de euros.

Ver comentários
Outras Notícias