Dividendos Sonae Capital paga 15 milhões em dividendos apesar de prejuízos

Sonae Capital paga 15 milhões em dividendos apesar de prejuízos

A Sonae Capital vai remunerar os accionistas em 15 milhões de euros apesar de ter fechado o exercício de 2017 com um prejuízo de 6,5 milhões de euros.
Sonae Capital paga 15 milhões em dividendos apesar de prejuízos
Nuno Carregueiro 02 de março de 2018 às 19:15

Apesar de ter fechado 2107 com um prejuízo de 6,5 milhões de euros, a Sonae Capital vai continuar a remunerar os accionistas.

De acordo com um comunicado com a apresentação de resultados do ano passado, a empresa vai pagar 15 milhões de euros aos accionistas, o que representa uma remuneração de 6 cêntimos por acção.

No ano passado pagou um dividendo de 10 cêntimos (total de 25 milhões de euros), referente aos lucros de 20,5 milhões de euros que atingiu em 2016.

 

No comunicado, a CEO Cláudia Azevedo explica que "a combinação dos resultados e cashflow gerado no exercício com as perspectivas da continuada alienação de Activos Imobiliários em curso, permite ao conselho de administração propor, pelo terceiro ano consecutivo, uma remuneração accionista, sem prejudicar a manutenção de uma estrutura de capital adequada e a capacidade para financiar as opções de crescimento identificadas".

 

Em 2016 a Sonae Capital tinha remunerado os accionistas pela primeira vez, com o pagamento de um dividendo de 6 cêntimos por acção referente ao exercício de 2015.

 

O pagamento de 25 milhões de euros em dividendos no ano passado foi um dos factores que justificou o facto de a dívida da Sonae Capital ter aumentado 43,4 milhões de euros para 109,4 milhões de euros em 2017.

 

As acções da Sonae Capital fecharam esta sexta-feira a cair 0,98% para 1,014 euros, pelo que ao dividendo proposto corresponde uma rendibilidade de 5,4%.




A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 04.03.2018

Engenharia económica.
Se, de facto, tivessem prejuízos não pagavam dividendos.
Não caiam.
É uma estratégia para alguém comprar ações da sonae capital a baixo preço é ganhar fortunas.
Provavelmente, em breve saí uma notícia que faz a sonae capital disparar para os 1,25.
Raciocinem e não se deixem enganar.

TOC'S ; ROC'S , para quê ? 04.03.2018

Tocs, Rocs para quê ? se apresentam prejuizo mas destribuem pelos acionistas lucros ? e as finanças ? consideram lucros ou prejuizos (pagamentos por conta etc?) é com estas "contabilidades" marteladas e auditorias nada detetam que se fazem fortunas e se engana (tipo hipnose) o fisco e tribunais

a FOSUN e a SONANGOL UNIRAM - SE 02.03.2018

QUANDO TIVEREM os 50% do MILENIUM BCP + 1 ação VÃO OPAR O RESTO DO CAPITAL E VÂO GANHAR UMA PIPA DAS GRANDES CHEIAS DE MASSINHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

mais uma que vai CANO ABAIXO 02.03.2018

mais uma que vai seguir o caminho da jeronimo martins MEU RICO MILENIUM BCP BCP FOREVERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

ver mais comentários
pub