Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Capital será autonomizada “num futuro próximo”

A Sonae SGPS esclareceu hoje, a pedido da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que nada tem a acrescentar sobre o futuro da Sonae Capital. Um dado é certo, a empresa quer "dotar a Sonae Capital dos adequados meios" para que "num futuro próxi

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 11 de Abril de 2007 às 23:03
  • Partilhar artigo
  • ...

A Sonae SGPS esclareceu hoje, a pedido da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que nada tem a acrescentar sobre o futuro da Sonae Capital. Um dado é certo, a empresa quer "dotar a Sonae Capital dos adequados meios" para que "num futuro próximo" esta possa ser autonomizada.

"No processo de reestruturação sempre em curso que caracteriza o Grupo Sonae, prevê-se dotar a Sonae Capital dos adequados meios humanos, financeiros e de gestão, visando num futuro próximo uma operação de autonomização em relação à Sonae SGPS", diz a empresa em comunicado emitido para a CMVM.

A Sonae esclarece ainda que "após essa autonomização o ‘portfolio’ de negócios da Sonae SGPS ficará assim muito mais focado em actividades que, directa e indirectamente estão muito próximas do consumidor final".

A empresa adianta que este esclarecimento surge depois de uma "solicitação da CMVM", um pedido que estará relacionado com a crescente especulação em torno de um "spin off" da Sonae Capital, o que tem influenciado o comportamento das acções em bolsa da empresa liderada por Belmiro de Azevedo.

Só nos últimos dois dias os títulos da Sonae SGPS [son] somaram mais de 6%. As acções da empresa subiram hoje, pelo quinto dia consecutivo, mais de 1%, aumentando assim a valorização desde o início do ano para quase 24%. Operadores contactados pelo Jornal de Negócios já tinham avançado que a valorização de hoje poderia estar relacionada com a entrada de fundos no capital da empresa.

Outras Notícias