A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae dá hoje pontapé de saída da Capital para a bolsa

Hoje a Sonae SGPS cumpre o primeiro passo formal para a separação da Sonae Capital, com a realizaçao da assembleia geral de accionistas para discutir e deliberar a aprovação do projecto de cisão e a eleição dos membros para o primeiro mandato dos órgãos d

André Veríssimo averissimo@negocios.pt 14 de Dezembro de 2007 às 00:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Hoje a Sonae SGPS cumpre o primeiro passo formal para a separação da Sonae Capital, com a realizaçao da assembleia geral de accionistas para discutir e deliberar a aprovação do projecto de cisão e a eleição dos membros para o primeiro mandato dos órgãos de administração da nova sociedade.

Quando o processo culminar, com a admissão das acções à cotação na Euronext Lisbon, o grupo voltará a contar com quatro cotadas.

Para a cisão acontecer, a Sonae SGPS terá ainda de aprovar o prospecto da operação na CMVM e solicitar a admissão à cotação. O que, segundo já avançou Paulo Azevedo, presidente da CMVM, deverá acontecer nos primeiros dias de Janeiro.

O sucesso em bolsa das empresas colocadas pela família Azevedo desperta a expectativa do mercado. A Sonae SGPS fala por si. Desde 1986, as acções da "casa mãe" já valorizaram 57 vezes, subindo dos 0,16 euros para os 2 euros a que encerraram ontem.

A Sonae propõe a entrega de 0,125 acções da Sonae Capital por cada título na SGPS. Ou seja, os accionistas da "casa mãe" receberão 1 título da nova empresa por cada 8 que tenham na SGPS.

Mais lidas
Outras Notícias