Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae e Cimpor entre as cinco ibéricas preferidas pelo BPI

A Sonae e a Cimpor estão entre as cinco "Small e Mid Caps" ibéricas preferidas do BPI para 2007 com potenciais de valorização de 34% e 25%, respectivamente, de acordo com o BPI.

Negócios com Reuters 18 de Setembro de 2006 às 18:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Sonae e a Cimpor estão entre as cinco "Small e Mid Caps" ibéricas preferidas do BPI para 2007 com potenciais de valorização de 34% e 25%, respectivamente, de acordo com o BPI.

A Sonae tem uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 1,75 euros para 2007 e é "considerada muito atractiva", devendo beneficiar da exposição decorrente da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Sonaecom ao Grupo Portugal Telecom, e ainda do retalho, através da Modelo Continente, e do imobiliário, via Sonae Sierra.

"Acreditamos que a Sonaecom acabe por adquirir a PT, ainda que a um preço mais alto (face à contrapartida oferecida de 9,50 euros por acção) alterando a realidade do mercado de telecomunicações nacional", aponta o BPI, segundo a Reuters.

Para além da batalha sobre a PT, "acreditamos que a Modelo Continente deverá acelerar o seu ‘earnings momentum’ ajudada pelo plano de expansão enquanto poderá fazer movimentos de M&A seleccionados".

O BPI frisa ainda que a Sonae Sierra deverá continuar a boa performance apoiada na estratégia de internacionalização enquanto a Sonaecom vai continuar sob pressão a nível operacional.

A Cimpor conta também com uma recomendação de "comprar" e um preço-alvo de 6,70 euros para 2007 e beneficia da diversidade geográfica, "misturando mercados emergentes com mercados maduros".

"O importante para a empresa agora passa pela melhoria do mercado brasileiro, actualmente com fortes volumes mas com margens atrofiadas", refere o BPI numa análise.

As restantes três "top-picks" são as espanholas Uralita, Viscofan e Indra que têm recomendações de "compra" e potenciais de valorização de 30%, 28% e 27%, respectivamente.

Outras Notícias