Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae SGPS faz emissão obrigacionista de 100 milhões e Indústria de 55 milhões (act.)

A Sonae procedeu hoje a uma emissão de um empréstimo obrigacionista, por subscrição particular, no montante de 100 milhões de euros, pelo prazo de 8 anos, organizado pelo Millenium bcp investimento. A Sonae Indústria, numa operação semelhante, contraiu um

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 31 de Março de 2005 às 17:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Sonae procedeu hoje a uma emissão de um empréstimo obrigacionista, por subscrição particular, no montante de 100 milhões de euros, pelo prazo de 8 anos, organizado pelo Millenium bcp investimento. A Sonae Indústria, numa operação semelhante, contraiu um empréstimo de 55 milhões de euros, num contexto de autonomização da participada nos mercados financeiros e de capitais.

A Sonae SGPS [SON], num comunicado enviado à CMVM, informou que «procedeu hoje à emissão de um empréstimo obrigacionista, por subscrição particular, no montante de 100.000.000 de euros, sem garantias, pelo prazo de 8 anos, organizado pelo Millenium bcp investimento».

Esta emissão, segundo a mesma fonte, tem como objectivo «refinanciar-se em condições mais favoráveis, alargando a maturidade da dívida e diversificando as fontes de financiamento».

A Sonae Indústria [SONA], num outro comunicado, informou que procedeu, também hoje, à emissão de um empréstimo obrigacionista, por subscrição particular, no montante de 55 milhões de euros, sem garantias, pelo prazo de 8 anos, organizada pelo mesmo banco de investimento que assessorou a «casa mãe».

A unidade industrial do grupo liderado por Belmiro de Azevedo, conseguiu por este meio «refinanciar endividamento, em condições favoráveis, alargando a vida média da dívida e diversificando as fontes de financiamento, em consonância com as orientações estratégicas definidas pelo seu conselho de administração, nomeadamente, a autonomização da Sonae Indústria, mercados financeiros e de capitais».

As acções da Sonae SGPS fecharam a subir 0,87% para os 1,16 euros e a Sonae Indústria cresceu 1% para os 5,06 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias