Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae SGPS valoriza mais de 4% após duplicar lucros no primeiro trimestre

As acções da holding liderada por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério já subiram 4,85% após ser conhecido que os lucros do primeiro trimestre aumentaram em 95,8% para 19,83 milhões de euros.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

As acções da Sonae SGPS iniciaram o dia a ganhar 3,56% para 1,28 euros mas já chegaram a valorizar 4,85% para 1,296 euros. Seguem agora a subir 3,96% para 1,285 euros. Já foram negociados 949 mil títulos.

 

Estes ganhos são explicados pelos resultados trimestrais da holding liderada por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério. Nos primeiros três meses do ano, o resultado líquido da dona do Continente duplicou para um valor muito próximo dos 20 milhões de euros.

 

O volume de negócios consolidado melhorou 1,7%, para 1.146 milhões de euros, enquanto o EBITDA subiu 1% para 71,42 milhões de euros.

 

O desempenho, esclarece a administração da Sonae, "é devido, maioritariamente, ao efeito positivo de 'mark to market' [ou avaliação ao valor do mercado]" da participação na Nos, onde o grupo detém, via Sonaecom, uma participação directa de 2,14%.

 

Os resultados superaram as previsões recolhidas pela Reuters junto do BESI, BPI, Fidentiis, que estimavam para o período em análise lucros de 18 milhões.

 

Segundo o BESI, o efeito positivo da reavaliação da participação da Nos previsto seria de 15 milhões de euros. Contudo, nas contas divulgadas pela Sonae SGPS, o resultado indirecto – que foi impactado pela reavaliação – teve uma variação de 14 milhões de euros face a igual período de 2014.

Ver comentários
Saber mais Sonae SGPS Paulo Azevedo Ângelo Paupério Sonaecom Nos
Outras Notícias