Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

S&P ameaça tirar rating "AAA" ao Reino Unido por causa de Brexit

Caso o Reino Unido vote a saída da União Europeia poderá perder o seu rating de "AAA", avisa a S&P.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 08 de Junho de 2016 às 12:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

O Reino Unido poderá perder o rating tripo AAA atribuído pela Standard & Poor’s (S&P) caso os britânicos votem a favor da saída do país da União Europeia no referendo de 23 de Junho. A agência de notação financeira refere que o risco do país perder a avaliação máxima é grande se o "sim" sair vencedor na votação deste mês.

À medida que se aproxima a data do referendo aumenta também a incerteza em torno do resultado da votação. Referindo a volatilidade nos mercados, o director de "ratings" global da S&P, Taron Wade, disse em entrevista à CNBC, que caso o Reino Unido abandone a União Europeia, o risco de perder a sua avaliação "AAA" é "grande".

A mesma especialista defende que a médio prazo as empresas deverão cortar o investimento, face à incerteza. "Já vimos de facto uma queda na expectativa de investimento para o Reino Unido face à Europa"

Para Wade uma quebra do investimento irá tornar as companhias menos competitivas ao longo do tempo. A longo prazo prevê incerteza em relação à regulação e barreiras comerciais no seguimento de um Brexit.

Ver comentários
Saber mais Brexit Reino Unido Standard & Poor's rating AAA referendo Taron Wade
Outras Notícias