Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sporting dispara em bolsa após demissão de Bettencourt

O Sporting está a valorizar 12,9% nas duas sessões que se seguiram à demissão do presidente do clube, depois da equipa de futebol ter perdido contra o Paços de Ferreira.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 18 de Janeiro de 2011 às 12:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
As acções a Sporting SAD estão a subir hoje 6,06% e a prolongar os ganhos de mais de 6% da última sessão, numa segundo dia de ganhos que confere uma valorização de 12,9% nas últimas duas sessões.

No último sábado o presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, anunciou a sua demissão, no seguimento de uma derrota em Alvalade por 2-3 face ao Paços de Ferreira. O responsável disse que se demitiu por “entender” que essa era a melhor decisão para o clube.

Uma perspectiva que é partilhada pelos investidores. Os títulos do Sporting dispararam 6,45% na última sessão com 7,7 mil acções negociadas e prolongam hoje os ganhos ao progredirem com mais de 3,5 mil acções negociadas na primeira metade da sessão.

“Por diversas circunstâncias, entendo que o melhor para a vida do Sporting é que eu deixe de ser presidente deste grande clube”, disse Bettencourt na conferência de imprensa em anunciou a decisão, segundo a edição “online” do “Record”.

O presidente da mesa da assembleia, Eugénio Dias Ferreira, disse que a continuidade de outros responsáveis associados ao antigo dirigente, como o director de futebol, Costinha, o treinador Paulo Sérgio e o director desportivo, José Couceiro, é agora uma questão para ser decidida pela SAD do clube.
Ver comentários
Saber mais sporting sad bettencourt
Outras Notícias