Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Standard & Poor’s atribuiu «rating» de «A» à nova linha de crédito da EDP

A Standard & Poor’s atribuiu uma classificação de «A» para a nova linha de crédito da EDP, no valor de 1,3 mil milhões de euros, contratada com um sindicato bancário na semana passada. Esta facilidade, tal como a notação de dívida da EDP, fica com a impli

Pedro Carvalho pc@mediafin.pt 05 de Agosto de 2004 às 13:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Standard & Poor’s atribuiu uma classificação de «A» para a nova linha de crédito da EDP, no valor de 1,3 mil milhões de euros, contratada com um sindicato bancário na semana passada. Esta facilidade, tal como a notação de dívida da EDP, fica com a implicação negativa, que se seguiu ao anúncio do reforço na Cantábrico.

A agência internacional de notação financeira atribuiu hoje um «rating» de «A», com um «outlook» «negativo», à nova linha de crédito contratada pela Electricidade de Portugal (EDP) [EDP] na semana passada.

A 28 de Julho, a eléctrica assinou um assinou um contrato para ter acesso a uma linha de crédito no valor de 1,3 mil milhões de euros, substituindo duas outras com montantes de 700 milhões de euros (com uma notação de «A») e 600 milhões de euros (sem «rating»), respectivamente.

No passado dia 30 de Julho, a Standard & Poor’s colocou a notação de dívida de longo e de curto para da EDP com um «outlook» de «negativo», devido à consolidação integral da HidroCantábrico que «terá implicações negativas no perfil financeiro da maior eléctrica nacional».

As acções da EDP negociavam em subida de 0,45% para 2,25 euros.

Outras Notícias