Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

«Stock split» do Banif em Setembro

O «stock split» que o Banif pretende realizar deverá ser feito ainda em Setembro deste ano, disse hoje o presidente do grupo, Horácio Roque.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 31 de Julho de 2006 às 18:53
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O «stock split» que o Banif pretende realizar deverá ser feito ainda em Setembro deste ano, disse hoje o presidente do grupo, Horácio Roque.

O responsável adiantou que com a divisão das acções, deverão ficar 250 milhões de títulos, depois de se realizado o «stock split» que vai conceder ao accionistas cinco acções por cada uma detida.

Horácio Roque disse acreditar que até ao «final de Setembro vamos ter essa divisão das acções» e que este processo vai dar «mais liquidez ao papel».

As acções do Banif acumulam desde o início deste ano um ganho superior a 85% e o valor do banco liderado por Horácio Roque de 195 milhões de euros no final de 2002, subiu para os 1.301 milhões de euros em 30 de Junho.

A subida das acções é explicada em parte pelas especulações em torno de uma possível aquisição ou fusões. Horácio Roque questionado, pelos jornalistas, esclareceu que «não há perspectivas nenhumas de vender» adiantando que «já fomos confrontados mas a resposta é sempre a mesma. É um projecto pessoal e não está no mercado».

Horácio Roque detém actualmente mais de 50% do capital social do Banif, pelo que uma oferta pública de aquisição (OPA) não terá sucesso, se o empresário não vender. Segundo o responsável, o aumento de capital realizado pelo banco este ano, não alterou em praticamente nada a estrutura accionista da entidade bancária.

As acções do Banif [banin] encerraram a recuar 0,78% para os 25,50 euros.

Ver comentários
Outras Notícias