Mercados Subida superior a 1% da Jerónimo Martins segura bolsa

Subida superior a 1% da Jerónimo Martins segura bolsa

A bolsa nacional segue com uma subida ligeira e a contrariar a tendência das congéneres europeias, a beneficiar da subida acentuada da Jerónimo Martins.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 12 de abril de 2019 às 08:11
O PSI-20 sobe 0,05% para 5.346,98 pontos, com nove cotadas em queda, quatro em alta e cinco inalteradas. No resto da Europa o arranque da sessão está a ser negativo, com os investidores à espera pela apresentação de resultados de grandes bancos nos EUA.

Esta sexta-feira serão conhecidos os resultados do JPMorgan e do Wells Fargo. As estimativas dos analistas apontam para uma quebra nos lucros das cotadas no S&P500 do primeiro trimestre do ano, o que a confirmar-se será a primeira desde 2016.

A ditar a subida da bolsa está a valorização de 1,04% para 14,125 euros da Jerónimo Martins, com a retalhista a atingir um novo máximo de maio. 

A EDP e a EDP Renováveis também contribuem para a subida, com ganhos inferiores a 0,5%. 

Do lado oposto e a travar a subida do índice está o BCP, ao ceder 0,55% para 0,236 euros, bem como a Sonae SGPS, que recua 0,47% para 0,9505 euros. Galp Energia, Navigator e Altri também estão a desvalorizar, com as quedas a serem inferiores a 0,1%.

(Notícia actualizada com mais informação)



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI