Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Subida do índice de gestores de compras e das bolsas europeias beneficiam moeda europeia

O euro ganha terreno face ao dólar impulsionado pelo resultado acima do esperado do índice dos gestores de compras, na Europa, e pela subida das principais praças bolsistas do Velho Continente.

Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 05 de Fevereiro de 2013 às 13:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A moeda única europeia soma 0,36% para 1,3563 dólares. O euro está a beneficiar da subida do índice dos gestores de compras na indústria acima do esperado, na Europa, em Janeiro.

 

O indicador mostra que a actividade no sector dos serviços diminuiu menos do que o esperado, segundo a Bloomberg. Os 48,6 pontos registados continuam a indicar uma contracção, ainda que o desempenho tenha melhorado face ao mês anterior, quando se verificaram 47,8 pontos. As previsões apontavam para uma subida até aos 48,3 pontos.

 

Nesta sessão o euro esteve já a perder terreno para o dólar, inverteu entretanto a tendência. A moeda única beneficia ainda de uma subida dos principais índices bolsistas do Velho Continente, depois de ontem terem registado a maior queda em três meses.

 

Ian Stannard, analista do Morgan Stanley na área cambial, explicou que apesar da leitura final do indicador ter aumentado a procura pelo euro é necessária cautela, relativamente à reunião do Banco Central Europeu (BCE) da próxima quinta-feira.

Ver comentários
Saber mais euro dólar moeda única câmbios
Outras Notícias