Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Subida do preço "aumenta significativamente" possibilidade de venda da Vivo

A Telefónica volta a subir o preço da oferta pela Vivo. Propõe pagar 7,15 mil milhões de euros à Portugal Telecom, o que na perspectiva do BPI "aumenta significativamente" possibilidade da proposta ser aceite pelos accionistas que hoje vão tomar uma decisão na assembleia geral.

Paulo Moutinho 30 de Junho de 2010 às 08:40
  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
A Telefónica volta a subir o preço da oferta pela Vivo. Propõe pagar 7,15 mil milhões de euros à Portugal Telecom, o que na perspectiva do BPI “aumenta significativamente” possibilidade da proposta ser aceite pelos accionistas que hoje vão tomar uma decisão na assembleia geral.

“Não é claro que os accionistas portugueses aceitem esta oferta, mas acreditamos que com um quórum entre 75% e 80% e a revisão do preço, a proposta pode passar com o apoio dos accionistas de referência”, refere o analista Pedro Pinto Oliveira, no “Iberian Daily”.

A nova proposta, de 7,15 mil milhões “representa 98% do valor de mercado da Portugal Telecom e a aceitação desta adicionaria 6,15 mil milhões à nossa avaliação da operadora portuguesa, o que colocaria o nosso ‘target’ em 13,45 euros”. Actualmente o BPI tem um preço-alvo de 8,30 euros e uma recomendação de “comprar”.

O BPI conclui que o novo preço “é positivo para ambas as empresas”, mas salienta que “poderá destruir valor para a Telefónica”. No entanto, Pedro Pinto Oliveira ressalva que, ainda assim, será “positivo” para a operadora espanhola “tendo em conta que poderá consolidar a sua posição num mercado importante”.

Ver comentários
Outras Notícias