Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Subida dos preços da energia penalizam bolsas asiáticas

Os principais índices asiáticos seguem em queda, com os investidores a recearem que a subida dos preços da energia vai afectar o crescimento económico.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2012 às 07:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O índice MSCI Ásia Pacífica desce 0,5%, numa altura em que os principais receios se centram na subida dos preços do petróleo, que negoceia próximo de máximos de 10 meses. A subida recente da matéria-prima tem aumentado os receios em torno no impacto na economia. Os investidores receiam que os preços elevados do petróleo, numa altura em que a Zona Euro está a passar por tempos conturbados e que tudo aponta para uma recessão, afectem mais a economia.

Apesar da sessão de hoje ser de alívio nos preços da matéria-prima, o “ouro negro” tem subido consecutivamente, a reflectir as tensões que se vivem com o Irão, depois de ter sido decretado um embargo às exportações para a Europa.

O barril do Brent, negociado em Londres e de referência para a Europa, segue nesta altura a recuar 0,7% para 124,62 dólares, depois de na sexta-feira ter superado os 125 dólares. E, em Nova Iorque, o West Texas Intermediate cede 0,4% para 109,37 dólares, depois de ter tocado no valor mais elevado desde Maio.
Ver comentários
Saber mais Bolsas Ásia mercados índices
Outras Notícias