Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tata apresenta em Genebra o "Nano" para a Europa

A Tata, a fabricante indiana dona da Jaguar e da Land Rover, apresentou hoje, no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, a versão europeia do "Nano", o carro mais barato do mundo.

Negócios negocios@negocios.pt 03 de Março de 2009 às 14:40
A Tata, a fabricante indiana dona da Jaguar e da Land Rover, a fabricante indiana dona da Jaguar e da Land Rover, apresentou hoje, no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, a versão europeia do “Nano”, o carro mais barato do mundo.

O “Nano Europa” foi totalmente redesenhado, face ao “Nano” original, com o objectivo de se aproximar dos padrões dos modelos comercializados no Velho Continente. Ratan Tata, presidente da Tata, reafirmou à “Automotive News” a intenção de vender o “Nano” na Europa e no Reino Unido.

O grande interesse despertado pelo “Nano” levou a fabricante indiana a criar o “Nano Europa”, modelo que contará com um motor de três cilindros, totalmente em alumínio, mais potente que a versão indiana, pouco poluente. Menos de 100 gramas de CO2 por quilómetro.

O “Nano” é conhecido como o carro mais barato do mundo. Vai ser comercializado na Índia por um valor de 100.000 rupias (1.555 euros), na Índia. Ainda não há preços oficiais para o “Nano Europa”, mas segundo o jornal alemão “Bild” deverá custar cerca de 5.000 euros.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio