Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Teixeira Duarte dispara mais de 10% com avanço do BCP

As acções da Teixeira Duarte dispararam um máximo de 10,60% destacando-se entre as valorizações registadas hoje na bolsa portuguesa. A construtora acumula um ganho de mais de 24% desde o início da semana passada a beneficiar da recuperação das acções do B

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 01 de Abril de 2008 às 16:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As acções da Teixeira Duarte dispararam um máximo de 10,60% destacando-se entre as valorizações registadas hoje na bolsa portuguesa. A construtora acumula um ganho de mais de 24% desde o início da semana passada a beneficiar da recuperação das acções do BCP, onde detém uma participação superior a 6%.

A Teixeira Duarte [txde] subia 9,93% para 1,66 euros, tendo valorizado um máximo de 10,60% para 1,67 euros. O BCP [bcp] também valoriza mais de 4% para 2,155 euros.

Os títulos estarão a beneficiar "da recuperação do BCP, que também tem estado a subir bem", explicou um operador que pediu para não ser identificado, ao Jornal de Negócios Online, acrescentando que "não nos podemos esquecer que a Teixeira Duarte caiu muito desde o início do ano".

Analistas explicaram à Reuters que, nos últimos meses, a Teixeira Duarte foi demasiado penalizada pela sua exposição ao Millennium bcp, que tem em curso um aumento de capital de 1.300 milhões de euros, bem como ao facto de ter 20,5% na Cimpor.

A construtora acumula um ganho de mais de 24%, nas últimas seis sessões. Ainda assim, apresenta uma queda acentuada, de mais de 21%, desde o início do ano.

Ver comentários
Outras Notícias