Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Teixeira Duarte estima lucros de 45 milhões no primeiro semestre

A Teixeira Duarte estima obter lucros superiores a 45 milhões de euros no primeiro semestre, mais que duplicando o registado no período homólogo, com os resultados a serem influenciados pela venda da participação da Cimpor e pela desvalorização das acções do BCP.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 01 de Julho de 2010 às 08:04
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A Teixeira Duarte estima obter lucros superiores a 45 milhões de euros no primeiro semestre, com os resultados a serem influenciados pela venda da participação da Cimpor e pela desvalorização das acções do BCP, informou a construtora em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Segundo a mesma fonte, a empresa “prevê que os resultados consolidados apurados no primeiro semestre deste ano atinjam um valor superior a 45 milhões de euros e que os seus capitais próprios, atribuíveis a detentores de capital, sejam superiores a 475 milhões de euros”.

Para os valores acima estimados “contribuíram significativamente” a alienação da participação na Cimpor e a desvalorização da cotação do Banco Comercial Português, nos primeiros seis meses de 2010, sublinha o comunicado.

“Assim, os resultados líquidos consolidados serão influenciados pela mais‐valia resultante da alienação da participação na Cimpor no valor de 69,8 milhões de euros e pela apropriação de resultados dessa participada até à data da sua alienação, no montante de 9,2 milhões de euros , bem como por uma perda por imparidade, em função da cotação do "Banco Comercial Português, S.A." a 30 de Junho de 2010, cujo impacto nos resultados será de cerca de 53 milhões de euros”, conclui a mesma fonte.

No semestre homólogo, a construtora tinha registado lucros de 19,3 milhões de euros, face aos prejuízos registados no primeiro semestre de 2008.

Ver comentários
Outras Notícias