Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Telefónica compra 18% da Telecom Itália para crescer no Brasil

A Telefónica e um grupo de investidores italianos vão pagar 4,1 mil milhões de euros por uma participação de 18% da Telecom Itália, com o objectivo de aumentar o número de clientes no Brasil, país onde a operadora espanhola já está presente através da Viv

Paulo Moutinho 30 de Abril de 2007 às 08:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Telefónica e um grupo de investidores italianos vão pagar 4,1 mil milhões de euros por uma participação de 18% da Telecom Itália, com o objectivo de aumentar o número de clientes no Brasil, país onde a operadora espanhola já está presente através da Vivo, empresa que detém em conjunto com a Portugal Telecom.

A Telefónica, a maior accionista da Portugal Telecom, e os seus parceiros italianos, os bancos Mediobanca e Intesa Sanpaolo, além da seguradora Generali e da "holding" da família Benetton, a Sintonia, vão adquirir 80% do capital da Olimpia, que detém 18% da Telecom Itália ao grupo italiano Pirelli.

Com esta aquisição, avaliada em 4,1 mil milhões de euros, a operadora liderada por César Alierta arruína os planos da norte-americana AT&T, aliada à mexicana América Movil de Carlos Slim, que ofereciam 4,8 mil milhões de euros por dois terços do capital da Olímpia.

A operadora espanhola consegue, com a compra desta posição na Telecom Itália, aumentar a sua base de clientes no mercado brasileiro, onde a empresa já está representada através da Vivo.

A Telecom Itália controla a TIM, operadora móvel que no Brasil é uma das principais responsáveis pela perda de quota de mercado da Vivo, operadora da rede móvel que é detida em partes iguais pela Portugal Telecom e pela Telefónica.

As acções da Telefónica seguem a valorizar 0,485 para 16,63 euros, bem como os títulos da Telecom Itália que avançam 0,86% para os 2,28 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias