Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Telefónica oferece mais de 3 mil milhões pela posição da PT na Vivo (act)

A Telefónica avançou com uma proposta superior a 3 mil milhões de euros para comprar a participação de 50% que a Portugal Telecom (PT) detém a brasileira Vivo, afirma o presidente da operadora espanhola em entrevista conjunta ao Financial Times e ao Expan

Patrícia Silva Dias patriciadias@negocios.pt 10 de Julho de 2007 às 08:17
  • Partilhar artigo
  • ...

A Telefónica avançou com uma proposta superior a 3 mil milhões de euros para comprar a participação de 50% que a Portugal Telecom (PT) detém a brasileira Vivo, afirma o presidente da operadora espanhola em entrevista conjunta ao Financial Times e ao Expansión.

Segundo César Alierta, a empresa espanhola quer que a empresa portuguesa dê uma resposta a esta oferta até Agosto. E caso as duas operadoras cheguem a um acordo, a Telefónica optará por vender a participação de 10% que detém no capital da PT. Recorde-se que a operadora espanhola é o maior accionista da PT.

César Alierta não comenta o valor da oferta, apenas confirma que pretende adquirir a totalidade da posição da PT na operadora brasileira Vivo, a qual corresponde a 50% do capital. Com esta proposta, a empresa espanhola visa controlar a totalidade do capital da Vivo.

Comentando a evolução negativa da Vivo, o "chairman" da Telefónica reconhece a existência de tensões entre as duas operadoras ibéricas, que admite estarem a ser penalizadoras para a maior operadora móvel do Brasil. "Perdemos quota de mercado por esse motivo", garantiu Alierta.

Estas tensões são, assim, uma das razões que levam a Telefónica a querer controlar a totalidade do capital da Vivo.

A administração da PT recusou-se comentar este assunto.

Outras Notícias