Bolsa Telepizza quer captar até 600 milhões de euros com entrada em bolsa

Telepizza quer captar até 600 milhões de euros com entrada em bolsa

A empresa de restauração espanhola prevê levantar entre 500 e 600 milhões de euros com a operação de dispersão de capital em bolsa. Operação deverá ocorrer na primeira quinzena de Maio.
Telepizza quer captar até 600 milhões de euros com entrada em bolsa
Bloomberg
Patrícia Abreu 05 de abril de 2016 às 18:40

A Telepizza estima arrecadar entre 500 e 600 milhões de euros com a sua operação de regresso à bolsa. A empresa de comida rápida de origem espanhola prevê avançar com dispersão no mercado accionista até dia 15 de Maio.

A empresa de restauração, que abandonou o mercado de acções em 2007, prevê dispersar cerca de 50% do seu capital, avaliando a companhia em perto de 1.200 milhões de euros, segundo notícias avançadas pela imprensa espanhola.

"Com esta oferta esperamos estar numa posição muito sólida para conseguir alcançar os nossos objectivos e oferecer um rendimento financeiro sólido aos nossos actuais e futuros accionistas", sublinhou o conselheiro delegado da empresa, Pablo Juantegui Azpilicueta, citado pelo jornal El Mundo.

A companhia destacou que o principal destino do capital levantado na oferta pública de subscrição (OPS) será a redução de dívida, o pagamento dos gastos relacionados com a operação e a concessão empréstimos aos seus gestores no âmbito de planos de incentivos.

A Telepizza, que é detida pelo fundo de capital de risco Permira e pela família Ballvé, será a primeira companhia a dispersar capital na bolsa espanhola em 2016.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI