Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Terceiro homem mais rico do mundo tem o salário congelado há 29 anos

Warren Buffett, o terceiro homem mais rico do mundo segundo o "ranking" da Forbes, tem o salário congelado há 29 anos. Recebe, por ano, 100 mil dólares (72 mil euros), e ainda reembolsa a Berkshire Hathaway, a empresa que preside, por gastos pessoais com, por exemplo, chamadas telefónicas.

Paulo Moutinho 12 de Março de 2010 às 11:15
  • Partilhar artigo
  • 29
  • ...
Warren Buffett, o terceiro homem mais rico do mundo segundo o “ranking” da Forbes, tem o salário congelado há 29 anos. Recebe, por ano, 100 mil dólares (72 mil euros), e ainda reembolsa a Berkshire Hathaway, a empresa que preside, por gastos pessoais com, por exemplo, chamadas telefónicas.

Apesar de ter conseguido aumentar em 61% os lucros da Berkshire Hathaway, para 8,06 mil milhões de dólares (5,85 mil milhões de euros), em 2009, Buffett mantém o salário anual de 100 mil dólares, de acordo com a informação enviada ao regulador do mercado dos EUA, citada pela Bloomberg. Não recebe bónus, nem “stock options”.

Não só não é aumentado há 29 anos, como aquele que é o terceiro homem mais rico do mundo, faz questão de pagar as suas despesas pessoais na empresa que preside. Assim, em 2009, Buffett devolveu à Berkshire Hathaway 50 mil dólares, metade do salário anual, para cobrir gastos com selos de correio, chamadas telefónicas, entre outras despesas pessoais.

Buffett tem sido um fervoroso crítico dos salários milionários dos gestores. Na perspectiva daquele que é considerado o “guru” dos mercados, os responsáveis das empresas que fracassam deviam “destruir-se a si próprios, financeiramente”, disse Buffett numa entrevista à Fox Business, em Janeiro.

Ver comentários
Outras Notícias