Mercados TiemViewer a caminho do maior IPO do século de uma "tech" em Frankfurt

TiemViewer a caminho do maior IPO do século de uma "tech" em Frankfurt

Os donos da fabricante de software estão a planear a entrada em bolsa, naquele que poderá ser o maior IPO deste século de uma empresa do setor tecnológico na Alemanha. Pode valorizar para 5 mil milhões de euros.
TiemViewer a caminho do maior IPO do século de uma "tech" em Frankfurt
Reuters
Gonçalo Almeida 28 de agosto de 2019 às 16:33

A Permira, dona da TeamViewer, pretende colocar ações da tecnológica à venda até ao final deste ano, disse a empresa, num comunicado divulgado pela Bloomberg. Adiantou ainda que pretende vender 30% a 40% da empresa tecnológica germânica, dependendo da procura.

"É difícil escolher o momento certo no tempo, mas o nosso grande crescimento combinado com uma forte rentabilidade, mesmo com condições de mercado adversas, torna o nosso perfil financeiro atrativo para os investidores ", disse o CEO da TeamViewer, Oliver Steil.

A avaliação da TeamViewer, que foi comprada pela Permira por 870 milhões de euros em 2014, pode disparar para cerca de 5 mil milhões de euros com a entrada na bolsa de Frankfurt.   

A Alemanha pretende segurar empresas tecnológicas como é o caso da SAP, mas desde 2000 – altura em que a fabricante de "chips" Infineon entrou em bolsa – também tem recebido outras novas dentro do mesmo setor. No entanto, a entrada da TeamViewer em bolsa representará a maior desde a viragem do século.

A faturação da empresa alemã cresceu mais de 35% nos primeiros seis meses deste ano para mais de 140 milhões de euros. Até ao final de 2019, a tecnológica prevê crescer entre 35% e 39%.

No último ano, o ambiente adverso dos mercados precipitado pela guerra comercial entre os EUA e a China, mas também devido às instabilidades políticas, como o Brexit, levou muitas empresas a desistir da listagem em bolsa. Em Portugal, exemplo disso foi a Sonae MC e a Science4you, que cancelaram a sua entrada no PSI-20.

Fundada em 2005 perto de Estugarda, na Alemanha, a TeamViewer é líder global no fornecimento de um software que permite o acesso e controlo remoto de um dispositivo.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI