Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Trichet diz que "é extremamente importante" que os EUA tomem medidas para fortalecer o dólar

O presidente do Banco Central Europeu (BCE) afirmou hoje que "é extremamente importante" que as autoridades norte-americanas implementem medidas que sustentem um dólar forte.

Ana Filipa Rego arego@negocios.pt 15 de Outubro de 2009 às 13:36
O presidente do Banco Central Europeu (BCE) afirmou hoje que “é extremamente importante” que as autoridades norte-americanas implementem medidas que sustentem um dólar forte.

“É extremamente importante que as autoridades norte-americanas, incluindo o Tesouro, o Secretário do Tesouro e o presidente da Reserva Federal implementem medidas que tenham em conta que o facto de um dólar forte ser do interesse dos EUA”, disse Jean Claude Trichet.

O responsável acrescentou que “excesso de volatilidade é um inimigo da estabilidade e prosperidade da economia mundial”.

A moeda única da Zona Euro reforça os máximos de Agosto de 2008, ao aproximar-se da fasquia dos 1,50 dólares, à medida que a divulgação de resultados acima das expectativas suporta a escalada das acções nos últimos meses, aumentando o apetite pelo risco por parte dos investidores mundiais.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio