Notícia
Trichet diz que "é extremamente importante" que os EUA tomem medidas para fortalecer o dólar
O presidente do Banco Central Europeu (BCE) afirmou hoje que "é extremamente importante" que as autoridades norte-americanas implementem medidas que sustentem um dólar forte.
- 3
- ...

“É extremamente importante que as autoridades norte-americanas, incluindo o Tesouro, o Secretário do Tesouro e o presidente da Reserva Federal implementem medidas que tenham em conta que o facto de um dólar forte ser do interesse dos EUA”, disse Jean Claude Trichet.
A moeda única da Zona Euro reforça os máximos de Agosto de 2008, ao aproximar-se da fasquia dos 1,50 dólares, à medida que a divulgação de resultados acima das expectativas suporta a escalada das acções nos últimos meses, aumentando o apetite pelo risco por parte dos investidores mundiais.