Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Tupi Sul poderá produzir um milhão de barris de petróleo por dia

O consórcio liderado pela Petrobrás, do qual fazem parte também a portuguesa Galp Energia e a BG Group poderá conseguir produzir um milhão de barris de petróleo por dia do poço Tupi Sul, descoberto na Bacia de Santos, no Brasil, no início do mês de Novemb

Paulo Moutinho 26 de Dezembro de 2007 às 13:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O consórcio liderado pela Petrobrás, do qual fazem parte também a portuguesa Galp Energia e a BG Group poderá conseguir produzir um milhão de barris de petróleo por dia do poço Tupi Sul, descoberto na Bacia de Santos, no Brasil, no início do mês de Novembro.

De acordo com o "Gazeta Mercantil", que cita fontes da administração da companhia petrolífera brasileira, o poço Tupi Sul poderá aumentar em até 50% a produção diária de petróleo da Petrobrás, estimando-se um total de um milhão de barris de petróleo por dia, não sendo, no entanto, avançado quando será atingido esse volume.

A exploração deste poço, localizado ao largo da costa brasileira, na Bacia de Santos, será rentável para as companhias que fazem parte do consórcio (Galp [galp pl], BG Group e Petrobrás), desde que os preços da matéria-prima se mantenham acima dos 35 dólares por barril, nos mercados internacionais, adianta o jornal.

O "Gazeta Mercantil" acrescenta, citando as mesmas fontes (não identificadas), que a Petrobrás, além do petróleo, conseguirá também extrair 33 milhões de metros cúbicos de gás natural do poço Tupi Sul. Esta quantidade é idêntica à importada pelo Brasil à Bolívia.

Ver comentários
Outras Notícias