Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

UBS aliciou o BCP a lançar oferta de compra ao BPI

Paulo Teixeira Pinto e Fernando Ulrich discutiram a possibilidade de avançarem com uma fusão entre o Banco Comercial Português e o Banco BPI ao longo de 2005. Os encontros, que nunca passaram à fase das negociações, ocorreram na mesma altura em que o grup

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Paulo Teixeira Pinto e Fernando Ulrich discutiram a possibilidade de avançarem com uma fusão entre o Banco Comercial Português e o Banco BPI ao longo de 2005. Os encontros, que nunca passaram à fase das negociações, ocorreram na mesma altura em que o grupo então liderado por Teixeira Pinto estava a tentar comprar o BCR, o maior banco romeno.

Foi depois do fracasso das reuniões entre os dois banqueiros, a última das quais terá ocorrido em Novembro, e da derrota na Roménia, no mês seguinte, que o BCP começou a estudar o lançamento de uma oferta pública de aquisição (OPA) sobre o BPI. Uma ideia que lhe foi proposta pelo banco de investimento suíço UBS.

A existência de contactos entre Teixeira Pinto e Ulrich, "para estudo de uma eventual fusão", é um dos factos que o Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) dá como "comprovados", no despacho de arquivamento das suspeitas de abuso de informação privilegiada na OPA do BCP ao BPI.

Mais lidas
Outras Notícias