Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

UBS nomeia Sergio Ermotti como CEO permanente

Sergio Ermotti, que já ocupava o cargo de CEO interino, após a saída de Gruebel, foi nomeado CEO permanente do banco suíço.

Patrícia Abreu pabreu@negocios.pt 15 de Novembro de 2011 às 07:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
O suíço UBS nomeou Sergio Ermotti como CEO permanente do banco, menos de dois meses depois de ter começado a procurar um substituto para Oswald Gruebel, que se demitiu no seguimento de uma operação não autorizada, que resultou em perdas de 2,3 mil milhões de dólares para a instituição.

De acordo com um comunicado pelo banco e citado pela agência Bloomberg, o “chairman” Kaspar Villiger vai demitir-se na reunião anual de accionistas em 2012, um ano antes do planeado, para acelerar a sua substituição por Axel Weber.

Ermotti foi nomeado CEO interino da instituição, depois de Gruebel se ter afastado, no seguimento do escândalo financeiro, que levantou muitas dúvidas em relação às políticas de gestão de risco da entidade financeira.

“A nomeação do senhor Weber como ‘chairman’ da administração e a nomeação do senhor Ermotti como CEO do grupo vai trazer a estabilidade essencial e a clareza para o UBS”, referiu Villeger no mesmo comunicado.

Para o actual “chairman” do UBS, esta decisão vai permitir ao banco enfrentar o ambiente económico actual e as mudanças regulatórias que o sistema tem pela frente.

Ver comentários
Saber mais UBS Ermotti Gruebel Axel Weber
Mais lidas
Outras Notícias