Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Venda da MCO “enquadra-se no actual modelo de negócios da Media Capital”

O Millennium bcp Investimento considera que a venda da Media Capital Outdoors, pelo Grupo Media Capital, faz sentido uma vez que se enquadra no actual modelo de negócios” da empresa dona da TVI, detida pelos espanhóis da Prisa.

Paulo Moutinho 20 de Dezembro de 2007 às 13:49
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Millennium bcp Investimento considera que a venda da Media Capital Outdoors, pelo Grupo Media Capital, faz sentido uma vez que se enquadra no actual modelo de negócios" da empresa dona da TVI, detida pelos espanhóis da Prisa.

"A posição foi vendida por 47 milhões de euros [a um fundo de capital de risco], o que compara com a nossa avaliação de 46,6 milhões de euros", refere o analista João Flores, do Millennium bcpi.

O banco recorda que a Media Capital já tinha iniciado negociações para esta venda em Julho e considera que "apesar de perder alguma visibilidade global no mercado da publicidade", este negócio "enquadra-se no actual modelo de negócios" que dá preferência "a unidades que possam criar a utilizar conteúdos produzidos pelo grupo".

Como o negócio "ficou em linha com as nossas estimativas, mantemos o novo preço-alvo para o final de 2008, de 5,60 euros, e a recomendação de ‘reduzir’", conclui o Millennium bcpi. As acções da Media Capital [mcp] não negoceiam desde dia 18 deste mês. Nessa sessão caíram 8,5% para 5,81 euros.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias