Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Venda da posição da EDP na Sonaecom com impacto "positivo" nas duas empresas

A decisão da EDP de vender a sua participação na Sonaecom foi bem recebida pelos analistas, com o BPI e o Banif a atribuírem um impacto "ligeiramente positivo" à notícia e o ESER a dizer que a notícia é "positiva".

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 21 de Outubro de 2009 às 09:43
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A decisão da EDP de vender a sua participação na Sonaecom foi bem recebida pelos analistas, com o BPI e o Banif a atribuírem um impacto “ligeiramente positivo” à notícia e o Espírito Santo Equity Research (ESER) a dizer que a notícia é “positiva”.

“Nós damos as boas-vindas” à noticia que dá conta da venda da participação da EDP na Sonaecom, “uma vez que representa mais um passo no desinvestimento em activos não estratégicos”, dizem, respectivamente, os analistas do ESER e do BPI, nos seus Iberian Daily de hoje.

Os analistas do ESER referem uma redução da dívida da eléctrica em 53 milhões de euros e um ganho de capital total, estimado em 26 milhões de euros, segundo o Iberian Daily do banco.

O ESER e o Banif dizem ainda que a notícia é positiva para a Sonaecom, uma vez que “elimina uma ameaça sobre preço da acção”, dado que a EDP já tinha dito que queria vender a sua posição na Sonaecom e aumenta o “free-float” da operadora, contribuindo para a liquidez das acções.

A EDP anunciou ontem a venda de 53,4 milhões de acções da Sonaecom, equivalentes a 7,3% do capital da operadora. Estes títulos foram alienados a investidores institucionais, pelo que a Sonaecom elevou o seu “free float”, que se situava em 17,4% antes desta operação.

As acções da Sonaecom descem 0,44% para 2,02 euros e a EDP sobe 0,26% para 3,109 euros.

Ver comentários
Outras Notícias