Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vendas a retalho dos Estados Unidos crescem mais do que o previsto

A vendas a retalho norte-americanas cresceram mais do que o esperado, com os consumidores a aderirem com maior entusiasmo à época de compras de Natal.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 14 de Dezembro de 2010 às 13:52
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As vendas cresceram 0,8% em Novembro face ao mês anterior, altura em que tinham crescido 1,7%. Um aumento superior ao esperado em dois meses consecutivos, segundo os dados do Departamento do Comércio, e que pode sinalizar que o consumo das famílias vai desempenhar um papel mais importante na retoma da economia.

A média das estimativas de economistas, compiladas pela Bloomberg, apontava para crescimento de 0,6% das vendas no retalho. Excluindo a venda de automóveis, de gasolina e de materiais de construção, o crescimento foi de 0,9%, naquele que foi o crescimento mais acentuado desde Agosto.

“As vendas da época natalícia estão com bastante bom aspecto”, disse o economista-chefe do IHS, Nariman Behravesh, à Bloomberg. “A despesa dos consumidores vai melhorar de forma estável nos próximos meses. Estamos a assistir a uma melhor perspectiva macroeconómica”, acrescentou.

A previsão de crescimento foi baseada em 71 estimativas de economistas, que estimaram um crescimento do indicador entre 0,2% e 1,5%. O crescimento das vendas em Outubro foi revisto de 1,2%, inicialmente reportados, para os supracitados 1,7%.

Ver comentários
Saber mais retalho EUA comércio
Mais lidas
Outras Notícias