Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vídeo: "Não vão faltar desculpas à Moody’s para cortar rating dos bancos"

Pedro Lino, CEO da Dif Broker, faz a antevisão da semana nos mercados e comenta a possibilidade de novos cortes de rating na banca, as perspectivas de evolução do sector financeiro na bolsa, e os indicadores que vão marcar a agenda dos investidores nos próximos dias. Veja aqui o vídeo.

Rita Faria afaria@negocios.pt 11 de Julho de 2011 às 10:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Após o corte de 'rating' da República portuguesa, pela agência Moody's, Pedro Lino acredita que "infelizmente, vamos ter novos cortes na banca nacional". Trata-se de uma decisão que a agência de notação financeira reservou para as próximas semanas.

"Podemos esperar que a justificação seja o aumento dos custos de financiamento dos bancos, a forte dependência do Banco Central Europeu, e o forte programa de ajustamento de Portugal que vai levar a uma retracção da economia portuguesa e uma retracção do consumo", explica o CEO da Dif Broker, acrescentando que a subida da taxa de juro pelo BCE também poderá contribuir para o leque de justificações.

"Desculpas não vão faltar à Moody's para cortar o rating dos bancos portugueses", adianta Pedro Lino.

O especialista acredita que a banca nacional vai ter um resultado positivo nos testes de stress, não considerando, no entanto, "que seja suficiente para afastar as dúvidas dos investidores".



Ver comentários
Saber mais antevisão da semana mercados rating banca Moody's Pedro Lino
Outras Notícias